quinta-feira, 21 de abril de 2011

Brigas entre amigos...


Bom...vou aproveitar alguns fatos recentes para iniciar meus pensamentos aqui neste blog!!!

Ultimamente, vem acontecendo muitas coisas que me deixaram mais pensativa do que o normal...e parece que quando achamos que tudo vai melhorar, acabamos levando outra queda...Como é difícil aceitar as coisas como elas são, como é difícil se conformar com a forma dos acontecimentos, como é difícil brigar com as pessoas que amamos!!!

Olhando algumas besteiras na internet, acabei encontrando um texto que gostei muito:

"Eu caminhava com dois amigos próximos pelas ruas de Nova York. De repente, os dois começaram a discutir e acabaram quase se atracando. Mais tarde, já com os ânimos serenados, nós sentamos em um bar. Um deles pediu desculpas ao outro e falou: "Tenho reparado que é muito mais fácil ferir pessoas próximas. Se você fosse estranho, eu teria me controlado mais. Justamente pelo fato de sermos amigos e de você me entender melhor que ninguém, eu terminei sendo mais agressivo. Essa é a natureza humana", disse.

Talvez esta seja a natureza humana, mas devemos sempre lutar contra isso. Não podemos deixar simplesmente que o amor funcione como uma desculpa para fazer tudo o que temos vontade de fazer, como, por exemplo, falar o que pode doer no outro. É justamente com as pessoas mais próximas que devemos ser mais cuidadosos, porque elas podem se magoar muito facilmente."

Se pararmos para pensar, realmente é isso que acontece...principalmente nos melhores relacionamentos, nas melhores amizades...mas sabe o porquê??? Porque existe um sentimento de carinho, de amor...acabamos machucando uns aos outros, mas também perdoando, desculpando!

Quando existe uma amizade verdadeira, a gente chora quando é magoado, mas não sossegamos enquanto as coisas não se resolvem...por mais que achemos que será difícil falar, sabemos que é preciso...

Quando existe uma amizade verdadeira, podemos dizer o que está errado e dar conselhos mesmo que às vezes não sejam ouvidos, precisamos que nos mande calar a boca ou que evite um gesto impensado...e sabemos que mesmo assim, estarão do nosso lado sempre...

Quando existe uma amizade verdadeira, sentimos falta quando a pessoa está longe, quando não participa das brincadeiras, quando não sorrir das nossas piadas sem graça...sentimos a sua ausência...

Enfim, quando existe uma amizade verdadeira não são as pequenas besteiras que acontecem que vão fazer mudar o sentimento existente...e acontecer brigas entre amigos, torna-se uma coisa normal!!!

3 comentários:

  1. Muito verdadeiro esse texto... Realmente, é mais fácil machucar a quem se ama, como existe maior intimidade, fala-se o que se pensa sem pensar... e causando uma tensão sem necessidade. Mas, ainda bem que quando a amizade é verdadeira conseguimos resolver a situação e seguir em frente!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, a gente magoa quem gosta por que a gente sempre espera que nossos atos sejam sempre compreendidos pelas pessoas que nos são próximas . O que a gente se esquece é que muitas vezes as coisas que fazemos se desencadeiam bem diferente das nossas intenções... Mas o que importa é que são nessas horas em que surgem situações tensas é que reconhecemos o valor das pessoas e o valor que as pessoas nos dão.

    ResponderExcluir
  3. Bom...é um texto muito verdadeiro mesmo e que, por coincidência, eu encontrei numa situação bem semelhante! Mas a verdade é essa, sem querer acabamos deixando as pessoas que amamos tristes sem que a gente perceba e por existir uma amizade sincera, a situação se resolve por si só.
    "Quando amamos alguém, automaticamente perdoamos qualquer coisa que essa pessoa faça de errado"

    ResponderExcluir